Conecte-se comigo

Aqui é um lugar seguro, e você pode ficar à vontade. Nas minhas aulas, conversamos bastante, e a troca é mútua. Então, se você tem dúvidas sobre o Yoga, sobre as aulas, sobre a minha metodologia, ou se você simplesmente quer bater um papo comigo, me envie uma mensagem que te responderei rapidinho.

3 + 3 =

” …ficou natural eu levar o Yoga pra minha rotina diária. Hoje, ja me sinto muito mais feliz e tranquila, e recomendo a todos que pratiquem o Yoga… ”

– Maira Platero

Perguntas frequentes que eu recebo

Qual o tipo de Yoga que voce ensina?

Hatha Yoga. O Yoga raíz, mãe, de todos os outros tipos de aula que surgiram aqui no Ocidente. As aulas misturam posturas, respirações, meditações guiadas e técnicas de purificação do corpo e da mente. Fiz minhas formações na escola mais antiga e tradicional da Índia, a Wise Living Yoga Academy, então, trago os ensinamentos teóricos e práticos diretamente da fonte primaria dessa filosofia milenar.

Para idosos e gestantes, suas aulas sao especifícas?

Sim, para cada aluno, um cuidado especial. Por isso, defendo a importância da aula individual. Tenho cursos de Yoga para idosos e gestantes, pela escola Namu, e estou todos os dias aprendendo algo novo. Com acompanhamento médico, exames em dia, e clareza do estado de saúde de cada aluno, vamos seguir dentro das limitações de cada um, respeitando cada corpo.

Todo mundo pode praticar?

A resposta curta é simples: sim! Crianças, idosos, gestantes, todos podem. Até pessoas em recuperação de alguma lesão, ou com alguma doença, e também cadeirantes. O Yoga é para TODOS! Dependendo da necessidade de cada um, adapto a pratica individualmente para cada aluno, fazendo variações de posturas ou substituições. Por isso conversamos bastante, principalmente na primeira semana. E o acompanhamento médico também tem que estar sempre presente, ok?

É melhor praticar pela manhã ou pela noite?

O melhor é praticar, independente do horário do dia. Ao longo dos meses, você vai encontro o SEU Yoga, entendendo o que será melhor para VOCÊ. Yoga é uma prática muito pessoal, então não existe certo ou errado. O que eu sempre digo é : pela manhã, em jejum, é maravilhoso praticar Yoga, pois você começa o seu dia totalmente conectada e com a energia positiva bem direcionada; pela noite, é delicioso praticar também, pois você tem a oportunidade de finalizar o seu dia com um momento de interiorização, relaxando corpo e mente para uma boa e restauradora noite de sono.

Simone Yoga Sao Paulo
Aulas presenciais

Para aulas presenciais avulsas, individual ou em grupo, ou eventos maiores, buscamos um local silencioso, que caiba confortavelmente todos os participantes. Vou até a sua casa, hotel, estabelecimento, ou fazemos a prática na areia da praia. Criamos um ambiente acolhedor com música e incenso, e se necessário, levo mats de yoga extras para quem não tiver.

Para agendar, me envie uma mensagem aqui

O homem é produto do meio – se conecte com pessoas que trilhem o mesmo caminho que você quer percorrer.

Simone Yoga Sao Paulo

Vem comigo

Meu  Instagram é @yogacomsimone

La eu faço postagens diárias, com ensinamentos práticos e teóricos da Filosofia do Yoga, te ajudando a agregar mais conhecimento na sua trajetória. SOMOS TODOS UM!

ps: eu compartilho mais um pouco sobre mim lá também!